sábado, 31 de outubro de 2009

Relatorio Gestar II Mês de outubro

RELATÓRIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PROGRAMA GESTÃO ESCOLAR-GESTAR II








FORMADORA:
Ana Maria da Cunha



























TUNTUM-MA
OUTUBRO /2009



RELATÓRIO

No dia vinte e sete de outubro de dois mil e nove, realizaram-se o décimo quarto e décimo quinto encontros com os cursistas de Língua Portuguesa na Escola Municipal Complexo Educacional Dr. Tema, com duração de oito horas.
Iniciamos com um texto reflexivo “Amanha pode ser tarde”. Em seguida terminamos uma oficina que havia começando no encontro anterior, relacionada à Tp1 – Seção 1 – Afinal, o que é texto? Cada grupo apresentou a sua produção textual que era criar um texto utilizando nome de programas de TV, nomes de perfumes, cores, cidades, bebidas, marcas de roupas, etc.
No segundo momento iniciamos a Tp2 Unidade 6 - A frase e sua organização seção 1 – O que é frase - Conceituar e identificar que era montar um texto a partir de frases. Cada grupo montou o seu texto de forma estruturada e apresentou.
Encerramos a Tp1 – Seção 1 – O texto literário, com discussões acerca o assunto e atividades escritas.
Voltamos para a Tp2 – Unidade 8- Linguagem figurada – Lição 1 A expressividade da linguagem cotidiana e atividades práticas. Trabalhamos algumas figuras de linguagem, para poder levar até nossos alunos.
Já deixamos agendados os próximos encontros para o dia seis do mês de novembro de dois mil e nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário