segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RELATÓRIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PROGRMA GESTÃO ESCOLAR-GESTAR II








FORMADORA:

Ana Maria da Cunha




















TUNTUM-MA
AGOSTO /2009


Gestar II - Programa Gestão de Aprendizagem Escolar.

Relatório

Em cumprimento as atividades de Gestão II, no décimo quarto (14º) dia do mês de setembro, na Escola Municipal Dr. Tema, realizou-se o quarto (4º) Encontro com os cursistas de Língua de Portuguesa, com duração de oito (8) horas.
Iniciáramos ás 8:00 hs com a “dinâmica da música”, onde eu fazia uma determinada pergunta e eles respondiam cantando a estrofe de uma musica. O objetivo dessa dinâmica é resgatar nossos cantores poetas da MPB e também da música brega, fazendo uma reflexão na letra dessas músicas. A seguir revisamos a unidade 9 da tp3 – Gêneros Textuais, que havia sido iniciada no encontro anterior, com a oficina envelopes da linguagem que for bem explorada e bastante proveitosa para os cursistas.
Logo após trabalhamos com a seguinte oficina com o texto pesca, transformando-o em prosa narrativa, dissertativa, argumentativa e injuntiva.
Ainda na Tp3, unidade dez (10), seção três, for trabalhado o gênero poético com a oficina O cordel. A turma dividiu-se em quatro grupos com seis componentes para a realização dessa oficina, onde eles construíram textos em forma de cordel.
Voltamos as 14:00 hs para finalizar a oficina gênero poético - O cordel e encerramos o dia com o filme Narradores de Javé da Tp4 – unidade treze ( 13 ) leitura, escrita e cultura. Já deixando agendado o próximo encontro para o dia trinta ( 30) deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário