quarta-feira, 24 de junho de 2009


RELATÓRIO.

O presente relatório visa apresentar as atividades do Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar, tendo como ponto de partida o encontro de formação de professores na capital de São Luís-MA como todos os municípios, dentre eles Tuntum, o qual participo como formadora de Língua Portuguesa.
O programa é rico em conteúdos acompanhado de TPs com atividades praticas, cuja finalidade é a de dinamizar a metodologia educacional dos professores do Ensino Fundamental. Ele vem também incentivar e mostrar técnicas enriquecedoras de que tanto precisamos.
Participei dos dois encontros, o primeiro com a profª Ormezinda – Aya, no período de 16/02/09 a 20/02/09 na Escola Estadual Liceu Maranhense e o segundo no período de 15/06/09 a 19/06/09 na Escola Estadual Almirante Tamandaré com a profª substituta Maria Marlene.
Infelizmente as atividades ainda não começaram em meu município por varias razões: Mudança de gestor, mudança também na Secretaria de Educação e com isso acarretou atraso no andamento do ano letivo que só iniciou em abril. Outro fator que contribuiu também com esse atraso foram as fortes chuvas nos meses de março e abril.
Logo depois que as aulas iniciaram, veio a greve do professores da rede municipal que durou cerca de duas semanas. Mas com tudo isso contínuo otimista e pronto para dar início ao programa, sendo que terei que agilizar junto com meu colega formador de Matemática para cumprir com as atividades em tempo hábil.


Formadora: Ana Maria da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário